A Associação de Trilheiros Filhos da Trilha surgiu no ano de 2007 com um grupo de amigos que buscavam uma opção de lazer e que gostavam de andar de motos, fazer trilhas e apreciar a natureza. O ponto alto para formação da Associação foi a participação no Encontro de Trilheiros em São João Batista em ......, onde perceberam a necessidade de se organizar melhor, elegendo uma diretoria e o pagamento de mensalidade para cobrir gastos com a participação em eventos e outras despesas.

Atualmente, a Associação está registrada e conta com 30 sócios que se reúnem para fazer trilhas em Leoberto Leal, Município sede da Associação, e também em encontros de trilheiros nos diversos municípios catarinenses. Ainda, os trilheiros, junto com suas esposas/namoradas e filhos, se reúnem regularmente para debater assuntos importantes da Associação, organizar eventos e realizar confraternizações.

A Associação de Trilheiros Filhos da Trilha promoveu no ano de 2008 um Passeio de Motos em Leoberto Leal, sendo um evento piloto para que em 2009 realizasse com sucesso o 1° Encontro de Trilheiros. Além deste, também realiza o Baile de Páscoa, que começa a virar tradição e reúne familiares e amigos que vem ao município nesta data.

O objetivo da Associação é (ver no estatuto) .....

E sua finalidade consiste em ....

Contudo, a família "Filhos da Trilha" gosta de natureza, aventura e acelerar suas motos conhecendo lugares e pessoas em torno de um clima de amizade e confraternização.

BRAAAAAAAAAAPPP!

Essa é a nossa filosofia!